segunda-feira, 1 de março de 2010

O que é a Academy for Creating Enterprise?

Texto do site da Wikipedia no seguinte link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Academy_for_Creating_Enterprise

Tradução por Adriana G. Lucas

Academia para Criação de Empreendedorismo.

A Academia para Criação de Empreendedorismo (ACE) é uma escola particular de negócios. Fundada em 1999 em Cebu, nas Filipinas com o intuito de prover treinamento básico de negócios para jovens Filipinos que queiram iniciar seus próprios negócios. A filosofia da Academia pode ser resumida pela seguinte citação de Joseph F. Smith que aparece no site: "Nossa idéia de caridade, contudo, é aliviar as necessidades presentes e então ajudar o pobre a ajudar a si mesmo, em retorno, eles podem ajudar outros."

A Academia foi fundada por Steve Gibson, um professor na Universidade de Brigham Young. Um aspecto incomparável da Academia é que são aceitos como alunos os missionários retornados de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, embora não haja nenhum contrato oficial com a Igreja. Diferente de outros programas de microempresas (os quais tendem a focar a colocação de mulheres no mercado de trabalho, se não for por projeto, por padrão) dois-terços das vagas na Academia são reservados para os homens, sendo que é uma crença de seus fundadores a responsabilidade do homem prover para sua família.


A Academia tem um programa intenso de oito semanas, primeiramente focando em estudos de caso, depois do que, é esperado que os alunos comecem seus próprios negócios, bem como também ensinem a outros o que eles aprenderam. Os materiais desenvolvidos por Steve Gibson e sua esposa foram adotados por várias outras organizações pelo mundo, incluindo um programa de microempresas na Bolívia, chamado Ascend Alliance.
[2] Enquanto a Academia não tem aspirações elevadas, a Universidade de Brigham Young no Havaí concordou em oferecer aos graduandos da Academia um certificado de conclusão.
[3] Fazendo da Academia um grupo pequeno entre as instituições SUD de educação superior.

Além das faculdades patrocinadas oficialmente pela Igreja SUD (BYU, BYU-Idaho, BYU-Hawaii, e o LDS Business College), as únicas outras instituições de ensino superior (embora não oficialmente patrocinada pela Igreja) são Southern Virginia University e a The Academy for Creating Enterprise (Academia para Criação de Empreendedorismo). Há, no entanto, uma nova iniciativa pela Acorn para a Oak Foundation para construir uma universidade privada (LDS) na Argentina. Se bem-sucedida, traria o número de instituições de ensino superior LDS (ambos patrocinados oficialmente e independentes) para sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário