segunda-feira, 1 de março de 2010

História de Sucesso

Peter Caro é um aluno graduado pela “The Academy for Creating Enterprise” (nas Filipinas).



Na foto: Peter Caro e Fábio Lucas

Peter nasceu em uma família pobre. Seu pai estava muito doente e não podia trabalhar para sustentar sua família. Peter aprendeu a trabalhar arduamente na tenra idade de sete anos. Depois de ter servido uma missão e se casado no templo, ele e sua esposa mudaram-se para sua primeira casa - um chiqueiro renovado! Eles lutavam todos os dias para colocar comida na mesa. Quando estavam visitando um familiar num certo dia, Peter viu um triciclo jogado no quintal. Ele perguntou se ele poderia pegar emprestado para usar como táxi para as pessoas ao redor da pequena cidade. Eles concordaram, e ele tirou-o feliz e começou a ganhar dinheiro. A renda que ele ganhou com sua atividade geradora de renda lhe permitiu obter mais chances de estudar. Ele aprendeu serviços de carpintaria, soldadura, alvenaria e encanamento. No entanto, ele e sua esposa ainda precisavam de mais dinheiro.

Depois de ter a oportunidade de estudar princípios empresariais na “The Academy for Creating Enterprise”, Peter voltou para sua cidade como um novo homem. Foi oferecida a ele a oportunidade de operar uma franquia de celulares. Ele não tinha dinheiro suficiente para comprar a franquia, então ele começou a emprestar dinheiro de amigos e familiares – prometendo devolver o dinheiro o mais rápido possível.

Os primeiros dias do negócio de Peter foram difíceis. Ele trabalhou muito e por longas horas. Sua esposa trabalhava com ele como sua contadora. Durante o dia, trabalhavam na empresa, durante a noite, trabalhavam para a empresa. Eles trabalhavam enquanto os outros dormiam. Eles lutaram para permanecer confiantes enquanto outros duvidavam em suas chances de sucesso. Mas, finalmente, os sacrifícios começaram a valer à pena.

A única franquia de Peter, de vender celulares, tornou-se um sucesso muito rapidamente por causa das longas horas de trabalho árduo que Peter colocou ali. Então ele expandiu para venda de acessórios para celular e planos de franquia. Uma vez que a franquia foi estabelecida com sucesso com sistemas confiáveis e bons empregados, ele abriu uma segunda franquia. Depois que uma tinha se expandido, ele começou a ramificação nas outras empresas: uma loja de impressões, uma agência de publicidade, uma agência de viagens, um negócio de purificador de água, e um negócio de fabricação de sacolas e bolsas. Juntas, as empresas dispõem agora de mais de 5 milhões de reais de capital operacional!

Peter olha para trás sobre o trabalho duro e sacrifício dos primeiros anos e, sem reservas, diz que ele aprendeu um valor - que o seu sucesso não poderia ter sido possível se não tivesse lutado muito para começar. Desde aqueles tempos difíceis, ele aprendeu a trabalhar duro, a resolver problemas, ser criativo, a confiar em sua esposa e no Senhor, para assumir o controle de sua vida, e para tornar seu negócio rentável. Ele aprendeu a continuar fazendo as coisas certas - apesar de serem muitas vezes difíceis de fazer, até que se tornou de segunda natureza para ele. Ele personalizou um ditado do Presidente Heber J. Grant: "Quanto mais nós persistirmos em fazer algo, mais fácil ele se torna, não porque a natureza do negócio muda, mas porque a nossa capacidade em fazê-lo aumenta" (Discurso da Conferencia, Abril 1901, p.63)

As habilidades que desenvolveu enquanto ele lutava para criar esta primeira franquia bem sucedida deram-lhe um sentimento de confiança que não poderia ter sido desenvolvido de outra forma. A independência financeira e estabilidade que ele e sua família estão agora desfrutando são as bênçãos que vieram de seus sacrifícios e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário